Onde encontrar itens usados para bebês

The BabyBazar www.instagram.com

Estou grávida de 7 meses e, junto com a alegria de saber que em breve terei a casa cheia de vida nova, veio o susto ao receber as listas de enxoval, utilitários, cozinha, quarto etc. das minhas amigas: “Caraca, vou ter que comprar tudo isso de coisa nova e gerar ainda mais resíduo no mundo???? E ainda por cima para usar por super pouco tempo???”. Ainda bem que, aos poucos, fui percebendo que há várias formas e canais para acessar e reutilizar itens usados por outras crianças e mães.

O primeiro deles são os próprios familiares e amigos. No meu caso, por exemplo, vou usar os xales e o berço que eu e meus irmãos usamos, e uma poltrona que já tinha para amamentação. Além disso, recebi de algumas amigas doações generosas de roupas que, inclusive, foram usadas pelos respectivos filhos e sobrinhos, além de outras coisas bastante úteis (como babá eletrônica e aquecedor de mamadeira).

O segundo canal que descobri até agora são sites especializados que comercializam artigos usados de bebês . Esse é o caso do The BabyBazar, que oferece vários produtos tanto na página do Facebook quanto do Instagram. Vale muito a pena acompanhar constantemente os produtos oferecidos, pois há muita coisa útil.

O terceiro canal, que ainda não testei, é o Clube do Brinquedo, uma empresa de consumo compartilhado, focado no segmento infantil. No site é possível alugar brinquedos e outros utensílios para crianças, e recebê-los mensalmente em casa. Achei a ideia o máximo e fiquei apaixonada pela Visão, Missão e Valores da empresa.

E você? Tem alguma dica de como se preparar para a chegada dos pequenos sem aumentar tanto o impacto no mundo?

 

Escreva um comentário e faça sua avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *