Duas amigas preocupadas com o impacto de suas atitudes cotidianas e com um desejo em comum: criar um guia colaborativo com dicas para se ter uma vida mais sustentável. A ideia surgiu da dificuldade de encontrar informações reunidas – práticas, leves, bem-humoradas e simples! – de lugares, projetos, inspirações e ações que gerem um menor impacto socioambiental no dia-a-dia. O nosso desejo é estimular o maior número de pessoas a adotarem atitudes conscientes e a se conscientizarem do real impacto de suas escolhas – no trabalho, no lazer, cuidando de si, no ir e vir, em casa. Por isso, não deixe de compartilhar a sua dica. Aproveite esse espaço para dividir o que te inspira e o que torna o seu mundo mais verde. Vem com a gente!

af1qipncbof0jocep5di78tqlajfsmpsnbew3txfgh5xi-u

Re Piazzon

Renata Soares Piazzon é Bacharel em Direito pela PUC/SP (2008), Mestre em Direito Ambiental pela mesma instituição (2012) e, mais recentemente, concluiu a formação na Shumacher College e tem se aventurado no mundo das finanças sociais e do investimento em negócios de impacto. Desde 2012 coordena o Departamento Ambiental e o Comitê de Responsabilidade Socioambiental do Lobo & de Rizzo Advogados. É professora do curso de especialização em Direito Ambiental da PUC/SP, Climate Reality Leader e integrante do Grupo Jurídico do Sistema B Brasil. É também apaixonada. Pela vida, por meio ambiente e por pessoas que mudam o mundo. Se recusa a levantar da cama sem otimismo, sonhos e vontade de experimentar algo novo e vive em busca de práticas e hábitos sustentáveis que sirvam de inspiração à sua vida e a de todos à sua volta.

1522101_10151847901101752_1615194861_n

Mari Barbosa

Mariana Gracioso Barbosa é Bacharel em Direito pela PUC/SP (2006), Mestre em Gestão de Mudanças Ambientais pela Universidade de Oxford (2011) e em Direito Ambiental pela Universidade da Califórnia, Berkeley (2012). Trabalhou na Câmara de Comércio Brasil/Estados Unidos (AMcham), no Instituto Pólis, na equipe de Direito Ambiental dos escritórios Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados e Pinheiro Neto Advogados e hoje vive a experiência de trabalhar com economia compartilhada no Uber. Afora o mundo profissional, Mariana é fascinada pelo amor interespécies (ama cachorros, cavalos e plantas), pratica yoga apesar da falta de alongamento e elasticidade crônica, pedala para o trabalho apesar dos tombos e faz as pazes com o mundo sempre que está ao ar livre. Adora uma conversa aleatória e, acima de tudo ama amar, dar risada e fazer rir.